segunda-feira, 14 de julho de 2014

ERROS FANTÁSTICOS - O discurso "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman

     Sabe quando você é muito fã de um artista e adoraria sentar e trocar uma ideia com ele, pedir uns toques? A possibilidade de conseguir isso é muitas vezes remota, mas é possível se aproximar mais das ideias, sentimentos e opiniões de alguns artistas. O livro ERROS FANTÁSTICOS – O discurso “Faça Boa Arte” de Neil Gaiman é uma dessas possibilidades.






   Originalmente esse texto foi o discurso que Neil Gaiman pronunciou na formatura da turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. O texto tem um tom de conselho, um cara que é um artista a mais tempo e está contando um pouco da sua experiência para jovens escritores, desenhistas, bailarinos, entre outros. Mas o texto acaba extrapolando os limites de conselho de “artista” e acaba servindo para qualquer pessoa, em qualquer área, sendo um texto de motivação para qualquer um fazer o seu melhor, fazendo boa arte seja lá em que área a pessoas atue.


“Este livro é para todos que estão olhando ao redor e pensando: E agora?”

    Pode parecer um tom meio autoajuda, mas não é (ou melhor, não tenho certeza, não costumo ler autoajuda, então não sei ao certo), são reflexões que Gaiman faz em cima das suas vivências, e claro, escrito de forma peculiar, com um tom meio surreal, típico das obras de Neil Gaiman.

“Sua Perna foi esmagada e engolida por uma jiboia mutante? Faça Boa Arte”


     O livro em si é uma fofura. Sério, ele é todo trabalhado, com designer gráfico do Chip Kidd, cada página com uma diagramação, as palavras dançam pelas páginas. É um livro presente lindo, que foi feito com Boa Arte. É um livro pequeno, objetivo, motivador e engraçadinho. Eu acredito que ele faça mais sentido para quem já lê Neil Gaiman, pra quem nunca leu acho que não vai ser tão interessante assim.




2 comentários:

  1. Oi, Fran!
    Que bacana, não sabia que tinha o livro!
    Já cheguei a ver um vídeo do discurso e achei muuuito legal, curto muito os trabalhos do Gaiman!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li na introdução de algum texto de Gaiman que quem compra um livro dele compra um estilo, eu diria que compra também um fragmento do mundo dele. Fiquei curiosa com esse livro, porque sou fã do homem néh?!?! Acho que da próxima vez que for a livraria ou for fazer uma compra on line como o risco de coloca-lo em minha lista!!!

    Pandora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...