segunda-feira, 23 de junho de 2014

Toda Rê Bordosa - Angeli


“Alguém viu minha calcinha e meu sutiã por ai?”
                                                                       Rê Bordosa




A Quadrinhos na Cia, juntou todas as histórias já publicadas da junk mais porraloca de todas. É claro que estou falando da Rê Bordosa. Muito antes de pensar em colecionar quadrinhos eu já era um grande fã do Angeli. Seus desenhos sujos e cheios de detalhes, seus personagens caricatos que podem ser encontrados em qualquer  beco, bar ou banheira. Personagens que podem lembrar seu cunhado maconheiro,  um primo punk, ou o ativista político que mora ao lado. Rê Bordosa é uma mulher que enche a cara de álcool, drogas e acaba na cama com qualquer tipo de homem, para no dia seguinte curar sua ressaca na banheira e começar tudo de novo.


Nesse encadernado de 211 páginas, podemos conhecer melhor essa personagem tão amada pelos que viveram sua juventude na década de 80. Conhecemos a mãe e o pai da Rê, e também seu psicanalista, que acaba em sua banheira. Podemos ver também a Rê Bordosa Grávida em uma série de tirinhas. Em outras séries de tiras, Rê Bordosa lida com assuntos importantes e polêmicos até hoje, como aborto e AIDS.


 Boa parte dos personagens mais famosos do Angeli aparecem nesse encadernado com por exemplo: Meia oito, Bibelô, Bob Cuspe, Juvenal e é claro o próprio Angeli que é o responsável pela morte de Rê Bordosa. Vale muito a pena conhecer a saga dessa mulher, do seu primeiro gole de álcool até sua trágica morte passando por vários uísques, vodcas, conhaques, cervejas, cigarros, e todo tipo de drogas licitas e ilícitas. Tudo para a nossa diversão.

“Tenho que dar um jeito na minha vida!”
                                                    Rê Bordosa


  “Toda Rê Bordosa” é uma publicação da Quadrinhos na Cia., selo da Companhia das Letras.



Um comentário:

  1. O que eu mais gosto na Rê Bordosa é que ela realmente ligou o botão de F0d4$&3, não se abala com críticas e julgamentos, não se enquadra em estereótipos nem em modelos. Ela faz o que quer, seja lá o que for, aguenta as consequências e as ressacas, e continua fazendo o que a satisfaz. Ela não permite que outras pessoas a cerceie e a limite, ela cospe na moralidade e a bebe com vodka.

    Beijos meu amor!

    Fran

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...