sábado, 4 de outubro de 2014

Novos no ninho - Aquisições de Setembro

   Oi gente! Em agosto eu comprei poucos livros em comparação aos meses anteriores, então o post de hoje é curtinho. Eu estou tentando fazer minhas compras de forma mais criteriosa, sem me deixar levar por impulsos e promoções, pensando bem em que se baseia meu interesse em determinado livro, e o porque das minhas escolhas. Então, em setembro comprei 3 livros.


Ondjaki - Quantas Madrugadas Tem a Noite


Quantas Madrugadas Tem a Noite – Ondjaki

   Ondjaki é angolano, mas atualmente mora no Brasil. Eu descobri esse autor enquanto pesquisava para o meu projeto de leitura (para saber que projeto é esse, clique aqui), que eu defini que começaria com autores africanos. Ele escreve sobre personagens de uma Luanda contemporânea, mas flertando com a literatura fantástica. Como o livro é em português de Angola, tem um glossário no final para esclarecer sobre os termos e gírias que não fazem parte do nosso cotidiano. Estou curiosíssima!



A Menina Submersa - DarkSide Books

A Menina Submersa – Caitlín R. Kiernan

   Esse livro da DarkSide é uma lindeza só! Essa editora tem um carinho muito grande com a apresentação dos seus livros, e esse em específico, mostra que é possível um livro ser belíssimo sem ter capa dura. E já fazia um bom tempo que eu queria esse livro, só estava esperando um preço legal. Ah, é uma história de terror, gênero literário que faz tempo que eu não leio (lia muito durante a faculdade), apesar de ter comprado recentemente alguns outros livros dessa vertente, só não tomei coragem ainda para retomar esse tipo de leitura, rs.



Battle Royale

Battle Royale – Koushun Takami

   Eu sou super-hiper-mega fã de Jogos Vorazes. E vi em alguns blogs e canais literários, discussões sobre a possibilidade de Jogos Vorazes ter tido influência/plágio de Battle Royale. Depois de ler/ouvir a opinião de um monte de gente, resolvi comprar o livro do Takami para entender melhor essa polêmica, e poder ter uma opinião mais embasada. Espero que realmente seja muito bom, pra conseguir encarar as mais de 600 páginas.

Essas foram as minhas aquisições de agosto. Você já leu algum desses livros? O que você achou?







6 comentários:

  1. O título desse livro do Ondjaki parece tão bonito *-* "A menina submersa" eu tenho aqui em casa, mas não li ainda, e "Battle Royale" tá na minha lista de coisas que quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolhi esse livro do Ondjaki por conta do título, achei tão poético! <3

      Excluir
  2. Eu tenho vontade de ler Ondjaki há milênios. Conheci ele quando estava procurando um livro para um amigo, mas não cheguei a comprar nada dele para mim :'(

    E Battler Royale, bem quando li o teu post ainda não tinha ele. Mas, um amigo meu me ofereceu por uma pechincha e agora estou naquele modulo, esperando ele chegar \o/ Uma vida chamada: "Prometer comprar menos livros e nunca conseguir!" kkkkk

    P.S.: Como é bom poder voltar a comentar nos meus blogs favoritos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran!
    Ótimas aquisições!
    Dois livros que eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuito ler! A Menina Submersa e Battle Royale!
    Só me falta dinheiro pra comprá-los!
    Vou aguardar suas resenhas!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse da nossa vontade a gente comprava o mundo em livros! rsrsrs
      Mas esse detalhe chamado dinheiro atrapalha um pouco as coisas...

      =)

      Fran

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...