sábado, 2 de agosto de 2014

Novos no Ninho - Aquisições de Julho

    Oi gente! A partir desse post, vamos tentar apresentar todo mês os novos livros e quadrinhos que compramos, ganhamos, tomamos posse (nesse caso é o Luiz se apropriando dos meus quadrinhos), etc. Confira as minhas novas aquisições do mês de julho.




Quadrinhos


FANTASMAS E VIAGEM NO TEMPO – VERTIGO ESPECIAL


Eu fui em algumas bancas procurar a Capitã Marvel, mas não encontrei em nenhuma. Então, para não sair de mãos vazias eu comprei essa edição especial da Vertigo sobre fantasmas e viagens no tempo. Como eu adoro histórias de terror e de ficção científica, fiquei curiosa com essa coletânea. Entre os roteiristas e quadrinistas estão Dan Abnett, David Lapham, Cail Simone, Geoff Johns, Gilbert Hernandez, Jeff Lemire, Mark Buckingham, Paul Pope, Peter Milligan e Phil Jimenez. Essa HQ tem classificação 18 anos e custou 19,90.




Livros


NAS MONTANHAS DA LOUCURA – H.P. LOVECRAFT


Eu tenho muita curiosidade sobre a escrita do Lovecraft, os seres e mitologias que ele criou, a história do Cthulhu (nem sei se é assim que escreve), mas ainda não tinha tido oportunidade de comprar um dos livros desse autor. Eis que perdido entre os livros da DarkSide numa prateleira da livraria da cidade em que eu trabalho eu encontrei o “Nas montanhas da loucura” da editora Hedra, não pensei duas vezes e comprei, ele estava ali esperando por mim.




CIDADE PENUMBRA – LOLITA PILLE


Esse livro estava no site da Submarino. Sempre que eu encontrava esse livro pelas minhas andanças pelo site, ele estava em promoção. Comprei por que ele estava menos de cinco reais. Não conheço a autora, nem li nenhuma resenha sobre (o que eu costumo fazer antes de comprar), mas o nome do livro, a sinopse e a capa me cativaram. Então resolvi arriscar e comprei. Depois eu conto pra vocês como foi a leitura. Cidade Penumbra é uma publicação da Intrínseca.





ORGULHO E PRECONCEITO / RAZÃO E SENSIBILIDADE – JANE AUSTEN

Jane Austen está na moda. Já perdi as contas em quantos blogs eu já encontrei textos sobre ela ou sobre alguns de seus livros. Alguns desses textos me deixaram curiosa, e acabei comprando dois de seus livros: comprei primeiro “Razão e Sensibilidade” da BestBolso, por ter ficado com receio de comprar uma edição mais trabalhada e bonita (e consequentemente mais cara) e me arrepender, mas num outro dia encontrei uma edição de “Orgulho e Preconceito” da Martin Claret, também em formato de bolso, muito mais bonitinha, que eu acabei comprando também. Fiquei até surpresa, a Martin Claret tem umas capas horrorosas daquela coleção “obra-prima de cada autor”. Em breve começarei meu projeto “Descobrindo Jane Austen”.








Você já leram alguns desses livros? O que acharam?


6 comentários:

  1. Eu não gosto de histórias de fantasma e terror, mas compraria essa edição especial da Vertico só pelo prazer de ter algo assim diferente na estante. #Amo Não conheço H. P. Lovecraft, primeira mensão que vejo a ele, se rolar uma resenha me marca no twitter para que eu "Lembre de não me esquecer de vim aqui conferir.". As vezes eu faço isso que você fez com "Cidade da Penumbra" compro por impulso porque o preço é digno, mas só se eu ler os primeiros pagrafos e gostar, sinopses nem sempre me convencem. Jane Austen é a minha autora do coração, já nem lembro mais quantas vezes li "Orgulho e Preconceito" e vi as séries produzidas pela BBC, gente é muito amor, espero que você goste Fran.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ontem fui a livraria vi "Chico Bento Terror Espaciar", lembrei da resenha do Luiz e comprei.... Muito lindo de encher o coração! O livro é tudo o que ele disse! <3

      Excluir
    2. Eu estou muito curiosa com a Jane Austen, já pensava em ler algo dela já faz tempo, aí juntou a vontade de ler mais autoras (percebi que estava lendo muitos livros escritos só por homens), e decidi comprar logo.
      Quando eu resenhar o Lovecraft eu te aviso sim, ele é uma referência em ficção fantástica com pegada de terror, tem muitos fãs.

      Que bom que você gostou do Chico Bento! Eu também adorei essa HQ! Os desenhos são incríveis!
      Abraços!

      Fran

      Excluir
  2. Oláááá
    aaah que delicia! quere tanto ler Jane austen AINDA NAO LI NADA! #shameonme!
    mas logo logo lerei! prometo! H.P Lovecrat é um icone do mundo nerd ahha não é?! Espero que você aproveite muuito a leitura!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Também não li nada da Jane Austen ainda, mas vamos resolver isso em breve!
      O Lovecraft realmente é bem conhecido no universo nerd, tem muitos fãs, estou super curiosa para ler!

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Abraços!

      Fran

      Excluir
  3. Olá, Fran!
    Não li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler algo de Lovecraft!
    Achei interessante essa HQ, faça uma postagem sobre ela!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...